• Bateria • Percussão

Bateria

O curso mais antigo do instituto, os alunos dispões do fato de sermos um centro de pesquisa do instrumento. Seguindo um padrão de ensino internacional, o curso visa atingir o objetivo do aluno de iniciante a avançado e técnico. Somos pioneiros na fomentação da cultura dos tambores realizando inúmeros eventos internacionais com os melhores bateristas do mundo como Virgil Donati (Steve Vai), Mike Terrana (Tarja), Horacio Hernandes (Santana), Eloy Casagrande (Sepultura), 

Dave Lombardo (Slayer).

Percussão

O instituto Alicerce dos tambores ao longo de sua história sempre desenvolveu metodologias para a área de percussão em todos os seguimentos e não somente o curso popular.

Atualmente temos disponíveis 04

modalidades de cursos:

Percussão Geral:

Instrumentos estudados no módulo de percussão geral: Surdo, Agogô, Cuíca, Caixa, Tarol, Repique, Chocalho, Reco – Reco, Tan Tan, Repique de mão.

• Percussão

Percussão tambores

Neste curso você trabalhará com técnicas que o ajudaram a tocar instrumentos como: Djembe, congas, atabaque etc.. Neste curso aprenderá técnicas mudialmente conhecidas para o uso em tambores como: 

Open tone- o, Close Slap, Close tone, Open Slap-os.

Percussão Cajon

Curso de iniciação na percussão destinado a iniciantes com a duração de 06 meses estudando o Cajon. Esse curso é ideal para o aluno que tém duvidas sobre qual instrumento começar primeiramente no mundo da percussão.

Percussão Pandeiro

Curso específico para o pandeiro com  duração de 1 ano, nele é abordado toda a história do instrumento e as divisões de escola do próprio instrumento. Pandeiro popular, pandeiro para choro, pandeiro para samba e pandeiro moderno.

• Canto • Teclas • Cordas

Teclado

No departamento de teclas temos um dos instrumentos mais percussivos do mundo o piano. Além de ser um dos instrumentos mais singulares no mundo da música o teclado é um dos cursos mais interessantes e recomendado também para bateristas e percussionistas para terem uma visão mais ampliada. O curso de teclado do IAT conta com professor de vasta experiência que trabalha desde a formação do aluno iniciante e também com iniciados e avançados. O curso direciona repertório ao aluno além de englobar as técnicas mais modernas do instrumento.

Baixo

Nesse curso você terá uma abordagem mais aprofundada com todo o universo teórico do contrabaixo aplicado na pratica , ou seja , você entenderá o partitura e a sua real necessidade juntamente com a pratica do instrumento. O professor Michel Marciano sendo considerado um dos melhores professores do instrumento também ministra um curso de Rock progressivo avançado para alunos que desejam se lapidar ainda mais.

Canto

Com a modernização do estudo do Canto o IAT renovou e lapidou a sua maneira de lecionar, com técnicas modernas e atualizadas para aperfeiçoamento do canto popular. Contando com Nathal de Oliveira e Hanna Moser na equipe de professores, o instituto aborda técnicas como: Belting e subregistros do Belting, Soul Belting, Covered Belting, Speaking e mais uma gama, direcionando o desenvolvimento do aluno para o repertório que ele deseja cantar. 

Guitarra

A abordagem do curso de guitarra do IAT  tem como principal fundamento trabalhar a versatilidade do instrumento e não somente um gênero musical e suas técnicas. Abordamos desde rock, pop, timbres e escalas mais também jazz e improvisação. Indicação de repertório de acordo com a necessidade do aluno. 

Violão

O curso de violão é extremamente dinâmico se adequando ao que o aluno deseja tocar e estudar. Todos os níveis disponíveis de iniciante a avançados 

Marketing Musical

O curso aborda o marketing na sua essência e com ele é utilizado no universo musical. Tudo o que o músico precisa saber para desenvolver seu projeto ou dar aquele up no atual.