Sobre nós

Fundado em 2003

  

O IAT, fundado em 2003, é um dos institutos de música mais tradicionais na capital federal. Desde o princípio a filosofia de pesquisa e especialização fez com que professores e alunos fossem formados pelo instituto com moldes internacionais de ensino, desde iniciantes a avançados. 

 Com uma abordagem moderna e sempre buscando inovação o instituto conta com vários professores e cursos, regulares, de especialização para profissionais da área e até um exclusivo intercâmbio internacional para a The Collective em New York. Sejam Bem-vindos!

Direção: Ítalo Brunno e Hanna Moser.

Filosofia Metodológica

O IAT hoje está mais dinâmico, com salas de aulas e com mais profissionais trabalhando dinâmicamente em prol de um ensino musical didático mais profundo, e com base em alicerces sólidos para o aluno. Toda a metodologia do Instituto é discutida e debatida entre todos os professores independente do curso. Estamos sempre querendo um aluno que trabalhe o seu desenvolvimento saudável musical, mais que tenha um direcionamento didático para isso, e dessa forma encontre caminhos para chegar até o seu objetivo. Separamos o nosso estudo e pesquisa para desenvolver métodos e didáticas modernas musicais que supram a necessidade de um aluno perceptivo as novas mudanças do mundo moderno em que vivemos. Sempre Inovando em prol de uma educação moderna, direcionada e focada no seu desenvolvimento pessoal.